quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O anonimato da Sociedade


"Um país tem o governo que merece"

A sociedade brasileira tem ância pelo anonimato. Isso é fato comprovado pela mídia e pelos meios de comunicação, assim como pelas urnas eletrônicas.
O pensar coletivo não faz parte do repertório brasileiro. Seja no comportamento, seja nas atitudes políticas, seja na opinião pública.
O gigante esférico falou tá falado. O apresentador gordão e pedante levou pro palco, estourou.
Todos somos Big Brothers de nosso próprio quarto e as câmeras que nos vigiam são nossos refelxos nas janelas.EU, sei o que me interessa, mas não sei o que interessa ao próximo, assim como o próximo só se percebe no universo como um ponto referêncial, maior que os outros corpos astrais e ao redor do qual todos os astros giram, mesmo que só ele acredite nisso.
Uma nação de anônimos que se consideram celebridades. Quem dizem o que pensam apenas para si mesmo e acreditam que seu iBOPE é maior do que o dos melhores programas existentes.
Expressar sua idéia publicamente é um disperdício de fosfato que o Hommer Simpson não vai entender.Lutar pelos direitos forjados por pura obrigação e marketing não adianta nada, já que o tio da amiga do meu primo foi lá e não resolveu nada.
Sentar no trono do nosso apartamento, com a boca escancarada e não tão cheia de dentes assim, já que saúde bucal é só pra ricos, esparando a morte chegar é mais cômodo e faz parte. Afinal ser anônimo é o caminho para o sossego.
Este blog foi feito para anônimos. Anônimos que se conhecem tanto, que preferem expressar suas idéias e quem sabe, se tornar conhecidos para aqueles que realmente se interessam.
Aqui ninguém sairá naquela revista masculina, nem irá naquele programa do falador de besteiras dominicais. Aqui todos farão parte de uma sociedade anônima que deseja ser ouvida, pelos simples fato de ser ouvida e quem sabe, o anonimato conhecido inspire outros anônimos a se expressarem.
Venha para a nossa sociedade anônima.

Mas identifique-se.

Paulo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário